Version 1
Visibility: Open to anyone

    É possivel determinar o poder e o valor potencial de um propósito avaliando-o em relação às seguintes caracteristicas

     

    1. Magnetismo - O propósito deve atrair as pessoas naturalmente para que participem. A questão principal é "Isto é bom para mim?. Se é necessário criar interesse, principalmente por meio de incentivos onerosos , então esse propósito está errado.
    2. Alinhado com os negócios - O propósito tem que ter um alinhamento claro com os objetivos de negócios. A questão principal é "Isto é bom para os negócios""
    3. Baixo Risco para a comunidade- Escolha baixo risco, e não recompensa alta. O propósito , principalmente no começo no uso de colaboração comunitária, não deve ir contra a cultura atual da comunidade ou empresa. Não tente mudar a cultura com um software social. É uma prática ruim . Por mais interessante que seja a recompensa nos negócios, sempre concentre em atrair a participação em primeiro lugar.
    4. Mensurável- Você deve conseguir medir o sucesso de um bom propósito. Principalmente no começo, quando as pessoas de sua organização podem ter mais duvidas a respeito das mídias sociais, escolha propósitos nos quais o valor dos negócios e da comunidade possa ser avaliado de modo claro e tangível.
    5. Aprimoramento do ambiente -  Escolha propósitos com os quais você e a comunidade possam se engajar. Alguns propósitos mais naturalmente costumam criar emergência e levam a outros propósitos.